Explicadores? Os orientadores certos para o sucesso do teu percurso escolar!

Os explicadores Sapientia são um grande alicerce do nosso centro de estudos que, com todo o empenho e dedicação, possuem o objetivo máximo de ajudar os alunos a alcançarem o sucesso do seu percurso escolar.

 

Sabias que recorrer ao apoio de um centro de estudos constituído por explicadores experientes e dedicados pode ser uma alavanca no teu percurso escolar? A pensar nisso, a Sapientia tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos, um conjunto de serviços melhorados, abrangendo cada vez mais disciplinas, de forma a ir de encontro às necessidades de cada aluno. Além disso, conta com o recurso a explicadores de topo, cujo objetivo passa por garantir o máximo aproveitamento escolar dos alunos.

explicadores-sapientia-centro-de-estudos-2

 

Os explicadores Sapientia

 

A Sapientia está sediada em Braga e conta com vários anos de experiência no apoio à melhoria dos resultados escolares dos seus alunos. Para o efeito, conta com o poio de explicadores altamente qualificados e experientes, que se focam na preparação dos alunos com o objetivo de preparar os jovens, tanto a nível cognitivo, como social.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2022, assistimos ainda a uma taxa considerável de abandono precoce de educação e formação, taxa esta que ajudamos a combater com o auxílio dos nossos prezados explicadores.

Assim, o objetivo dos nossos explicadores é contribuir para uma sociedade mais formada e preparada para o futuro profissional, incutindo aos jovens a noção da importância de uma educação completa.

O nosso Centro de Explicações possui dois espaços em Braga, dedicando-se continuamente à promoção do conhecimento e aprendizagem, em prol de um ensino de qualidade, focado no rigor, na disciplina e na evolução pessoal e académica dos seus alunos. Além disso a Sapientia presta apoio através de explicações online.

Prestamos atenção às tuas necessidades e capacidades, o que nos permite fornecer-te um acompanhamento contínuo, criando métodos de estudo personalizados que se adaptem ao teu ritmo de aprendizagem.

Diariamente, os explicadores Sapientia unem esforços para que te sintas num meio de aprendizagem estimulante e desafiante, para que possas desenvolver as tuas habilidades e conhecimentos de forma eficaz, alcançando assim o sucesso escolar.

 

Queres saber mais sobre os explicadores Sapientia?

 

explicadores-sapientia-3

 

Que serviços encontras no Centro de Explicações Sapientia

 

O centro de explicações Sapientia é guiado pelo compromisso da oferta de um ensino de excelência e pela evolução constante e progressiva de todos os alunos.

Para o efeito, os explicadores Sapientia procuraram trabalhar as particularidades dos alunos, destacando as suas capacidades e trabalhando as suas dificuldades, acompanhando e criando métodos de estudo que permitam aos estudantes alcançar, cada vez mais, os resultados pretendidos.

O nosso centro de explicações adapta-se aos novos meios tecnológicos, disponibilizando para o efeito não só explicações presenciais, mas também a frequência em explicações online promovidas pelos nossos explicadores.

Do 1º ciclo ao ensino superior, todos merecem espaço no nosso centro de explicações! Desde explicações de grupo a individuais, preparação de exames, apoio continuado ao estudo, preparação de teses ou trabalhos académicos, tudo é possível na Sapientia!

Precisas da ajuda dos explicadores Sapientia?

 

centro-de-estudos-braga-2

 

Benefícios do apoio ao estudo no teu percurso escolar

 

Os explicadores Sapientia esforçam-se diariamente para que os alunos se sintam apoiados e orientados no seu percurso académico e desenvolvimento pessoal.

Como tal, oferecem um apoio académico personalizado, ajudando os alunos a identificar as duas dificuldades através de ferramentas e recursos capazes de melhorar o seu desempenho académico.

No nosso centro de estudos, os explicadores focam-se no desenvolvimento das competências dos alunos, com vista no seu sucesso académico, partilhando com eles conceitos como gestão de tempo, organização e criação de métodos e estratégias de estudo.

Em época de testes e exames, épocas geralmente mais stressantes na vida dos alunos, os nossos explicadores fornecem material de estudo e explicações específicas para que os alunos enfrentem os seus desafios de forma mais confiante e serena.

Os explicadores Sapientia também dão especial atenção ao desenvolvimento das competências sociais dos alunos, proporcionando diversas valências na interação social e colaboração entre os alunos, ajudando-os a desenvolver as suas competências de comunicação, trabalho de equipa e liderança.

Ao fornecer um ambiente positivo e encorajador para a aprendizagem, os explicadores Sapientia trabalham no desenvolvimento da confiança e na melhoria da auto-estima dos alunos.

O centro de estudos Sapientia, através dos seus explicadores, orientadores e todos os profissionais que constituem a equipa, ajudam os alunos a desenvolver competências, como a resolução de problemas e o pensamento crítico, habilidades essenciais para o sucesso escolar e profissional dos jovens.

 

centro-de-estudos-braga-1

 

Como os explicadores Sapientia personalizam as explicações?

 

Os explicadores Sapientia personalizam as suas explicações consoantes as necessidades e dificuldades de cada aluno. É esta a maior vantagem de contar com o apoio do centro de explicações, a personalização das explicações ao ritmo de cada aluno!

Os explicadores Sapientia recorrem a várias ferramentas para personalizar as aulas online e adequá-las aos diferentes tipos de aprendizagem. Por isso, é provável os explicadores recorrerem aos seguintes parâmetros:

  • Avaliação de desempenho: Através de exercícios e testes, os explicadores podem avaliar o teu desempenho e determinar onde existem mais dificuldades. Após essa avaliação, o professor personaliza as explicações, indo ao encontro das lacunas a trabalhar.
  • Criação de ferramentas e métodos de estudo: Todos os estudantes possuem uma forma diferente de aprendizagem e compreensão da matéria. Com a criação de métodos de estudo individuais e personalizados ao teu perfil de aluno, é possível tornar o teu processo de aprendizagem mais simples.
  • Ritmo de aprendizagem: Os explicadores Sapientia sabem que cada aluno é único! Por isso, personalizam as tuas explicações, de forma a aprenderes ao teu próprio ritmo.

 

Os explicadores Sapientia, tanto em explicações presenciais como online, trabalham com um propósito máximo: o de garantir que a matéria é eficazmente compreendida e que todas as dificuldades são, rapidamente, ultrapassadas!

Confie o sucesso escolar do seu educando nas mãos dos explicadores Sapientia!

 

Os explicadores Sapientia ajudam os alunos a alcançar os melhores resultados, preparando-os devidamente para o seu percurso escolar!

Deixe um comentário

PROCURAR NO SITE

ARTIGOS RECENTES

Garante já a tua vaga!

Acreditamos no sucesso escolar dos nossos alunos através de um ensino de excelência.
Carrinho de Compras
Scroll até ao Topo