Explicações matemática ao ritmo certo – o teu!

Explicações matemática não têm de ser aborrecidas nem complicadas, podem ser dinâmicas e divertidas…na Sapientia, podes aprender matemática ao teu ritmo, melhorando os teus resultados escolares a olhos vistos!

 

Provavelmente já pensaste nisso, mas ainda não tiveste o grande clique – o de contar com a ajuda de explicações matemática que te levem ao sucesso e que te ajudem a ver esta disciplina tão exigente com outros olhos!

 

explicações-matemática-2

 

O Centro de Explicações Sapientia

 

Sediado em Braga e com vários anos de experiência, o Centro de Explicações Sapientia dedica-se com foco à melhoria dos teus resultados escolares. A pensar nos futuros profissionais de amanhã, é importante para nós ajudar a desenvolver as capacidades cognitivas dos nossos jovens.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2022, assistimos ainda a uma taxa considerável de abandono precoce de educação e formação, taxa esta que pretendemos, a todo o custo, combater.

É nosso intuito enquanto pais e formadores contribuir para uma sociedade mais formada e preparada para o futuro. Por isso, é de extrema importância incutir, não só aos jovens, mas também aos seus educadores, a extrema importância de uma educação completa.

O nosso Centro de Explicações possui dois espaços em Braga, dedicando-se continuamente à promoção do conhecimento e aprendizagem, em prol de um ensino de qualidade, focado no rigor, na disciplina e na evolução pessoal e académica dos seus alunos.

Prestamos atenção às tuas necessidades e capacidades, o que nos permite fornecer-te um acompanhamento contínuo, criando métodos de estudo personalizados que se adaptem ao teu ritmo de aprendizagem.

Queremos que te sintas num meio de aprendizagem estimulante e desafiante, para que possas desenvolver as tuas habilidades e conhecimentos de forma eficaz, alcançando assim o sucesso escolar.

 

Precisas de ajuda em explicações matemática?

 

explicações-matemática-3

 

As explicações matemática da Sapientia

 

A matemática é considerada uma disciplina difícil, que exige muita prática e verdadeira percepção da matéria. Por isso, é importante não deixar que as dificuldades do aluno se prolonguem, evitando assim o efeito bola de neve.

Desde o ensino primário básico, até ao 2º e 3º ciclo, matemática A ou B do ensino secundário ou superior, as nossas explicações matemática são pensadas em prol de uma aprendizagem simples e efetiva.

O centro de explicações Sapientia é guiado pelo compromisso da oferta de um ensino de excelência e pela evolução constante e progressiva de todos os alunos.

Por isso, os professores Sapientia procuraram trabalhar as particularidades dos alunos, destacando as suas capacidades e trabalhando as suas dificuldades, acompanhando e criando métodos de estudo que permitam aos estudantes alcançar, cada vez mais, os resultados pretendidos.

O nosso centro de explicações adapta-se aos novos meios tecnológicos, disponibilizando para o efeito não só explicações presenciais, mas também a frequência em explicações online.

Do 1º ciclo ao ensino superior, todos merecem espaço no nosso centro de explicaçõess! Desde explicações de grupo a individuais, preparação de exames, apoio continuado ao estudo, preparação de teses ou trabalhos académicos, tudo é possível na Sapientia!

 

És estudante e precisas de apoio na aprendizagem da matemática?

 

explicações-matemática-4

 

Benefícios do apoio ao estudo na aprendizagem da matemática

 

O Centro de Estudos Sapientia oferece aos seus alunos vários benefícios para que se sintam apoiados e orientados no na aprendizagem da matemática. Assim, destacamos os seguintes:

  • Apoio académico personalizado: Oferecemos um apoio personalizado aos nossos alunos, ajudando-os a identificar as suas dificuldades e fornecendo-lhes explicações matemática com ferramentas e recursos para melhorar o seu desempenho académico.
  • Melhoria das competências individuais dos alunos: No nosso centro de estudos damos primazia ao desenvolvimento das competências dos alunos, com vista no seu sucesso académico. Conceitos como gestão de tempo, organização e criação de métodos e estratégias de estudo eficazes são levados a sério nas nossas explicações matemática.
  • Preparação para exames e testes: Já se sabe que a época de testes e exames é especialmente stressante na vida dos alunos, mais ainda os de matemática. Por isso, fornecemos material de estudo, explicações matemática específicas e métodos de estudo para que os alunos enfrentem os seus desafios de forma tranquila e confiante.
  • Desenvolvimento de competências sociais: A Sapientia proporciona diversas oportunidades de interação social e colaboração com outros alunos, o que os ajuda a desenvolver as suas competências de comunicação, trabalho de equipa e liderança.
  • Reforço da confiança e auto-estima: Ao fornecer um ambiente positivo e encorajador para a aprendizagem, trabalhamos no desenvolvimento da confiança e na melhoria da auto-estima dos alunos.
  • Preparação para a futuro profissional: O centro de estudos Sapientia ajuda-te a desenvolver competências transferíveis, como a resolução de problemas e o pensamento crítico, que são essenciais para o sucesso na tua vida profissional.

 

 

Como personalizamos as nossas explicações?

 

A maior vantagem em contar com o apoio do centro de explicações Sapientia é poder obter um estudo sustentado e orientado, em todas as disciplinas. Neste caso, os alunos podem beneficiar de explicações matemática, online ou presenciais, pensadas ao detalhe para acompanhar o ritmo de cada aluno, indo de encontro à resolução das suas dificuldades.

Os professores do centro de explicações Sapientia recorrem a várias ferramentas para personalizar as explicações matemática e adequá-las aos diferentes tipos de aprendizagem. Por isso, o teu explicador vai recorrer ao seguinte:

  • Avaliação de desempenho: Através de exercícios e testes, o teu professor pode avaliar o teu desempenho e determinar onde existem mais dificuldades. Após essa avaliação, o professor personaliza as explicações, indo ao encontro das lacunas a trabalhar.
  • Criação de ferramentas e métodos de estudo: Todos os estudantes possuem uma forma diferente de aprendizagem e compreensão da matéria. Com a criação de métodos de estudo individuais e personalizados ao teu perfil de aluno, é possível tornar o teu processo de aprendizagem mais simples.
  • Ritmo de aprendizagem: O teu explicador sabe que és único! Por isso, personalizará as tuas explicações, de forma a aprenderes ao teu próprio ritmo.

 

Acha que está na altura de encontrar o centro de explicações certo para o seu filho?


 

Porque é que a matemática é um desafio tão grande para os alunos?

 

A maioria dos estudantes, de diferentes idades e anos de escolaridade, apresentam dificuldades na disciplina de matemática, afirmando até não gostar da mesma ou não validar utilidade na mesma. Por isso, ao longo dos anos, a disciplina tem tido a fama de complicada, difícil e extenuante. Na Sapientia, queremos contrariar o paradigma, através de explicações matemática que te ajudarão a compreender a matéria, mostrando-te que a matemática pode ser divertida!

A rejeição que existe por parte dos alunos relativamente aos exercícios de matemática começa desde os primeiros anos de escolaridade. No entanto, a aprendizagem da matemática é importante e necessária não só para o dia-a-dia, mas também para os alunos que pretendem seguir áreas científicas.

Nas explicações matemática da Sapientia, vais aprender que a matemática é uma disciplina cumulativa, ou seja, os conceitos base e primários da disciplina são fundamentais para a aprendizagem dos anos posteriores.

Assim, é importante que o seu ensino seja fornecido de forma correta e atenta às particularidades de cada aluno, considerando a existência de conceitos básicos ou a falta deles.

Cada estudante tem necessidades pedagógicas diferentes, podendo apresentar deficiências curriculares ou bloqueios em determinado ponto do conteúdo programático. Por isso, os nossos professores experientes em explicações matemática avaliam os conteúdos em que os alunos sentem mais dificuldades, tentando abordar esses pontos com mais detalhe e cuidado, de forma a reverter as dificuldades e promover a sua aprendizagem de forma eficaz.

Muitos alunos, quando se deparam com um exercício escrito durante as aulas de matemática, ou durante avaliações, dão por si bloqueados. Por não estarem habituados à formulação dos problemas propostos, ou à resolução de exercícios de matemática de forma concreta, percebem o seu raciocínio lógico bloqueado. Por isso, aplicam os seus conhecimentos de forma bastante abstrata, sem desenvolver um raciocínio lógico que solucione os problemas propostos.

É, efetivamente, nas capacidades de percepção, interpretação e raciocínio lógica que as explicações matemática da Sapientia desempenham um papel fundamental, encorajando os alunos a interiorizar os conteúdos, através da prática da resolução de problemas e trabalhando as suas dificuldades, de forma a superá-las.

 

Acha que o seu filho precisa de explicações matemática?

 

O centro de explicações Sapientia cumpre o objetivo de apoiar e ajudar os alunos a alcançar os melhores resultados, preparando-os devidamente para o seu percurso escolar!

Deixe um comentário

Garante já a tua vaga!

Acreditamos no sucesso escolar dos nossos alunos através de um ensino de excelência.
Carrinho de Compras
Scroll até ao Topo