Explicações Online Sapientia – construímos futuro!

Com a Sapientia, o seu filho terá muito mais do que explicações online. Terá um mundo de novas aprendizagens que farão dele melhor todos os dias!

 

Explicações Online – um recurso inovador em prol de um ensino com maior qualidade!

O percurso escolar dos nossos filhos e alunos é, durante grande parte da nossa vida, uma das nossas grandes preocupações.

Assim, a pensar nisso, a Sapientia desenvolveu um serviço que não só deixará os pais mais tranquilos, bem como os filhos bem mais preparados!

Mais preparados para os seus desafios escolares e para todo o percurso ao longo da sua vida – descubra as Explicações Online Sapientia!

É cada vez mais comum os alunos conhecerem as suas lacunas, sendo proporcional o aumento da procura por explicações.

Assim, procuram explicações online com qualidade, rigor e respeito pela aprendizagem. Contudo, são cada vez mais cientes das necessidades e do poder do seu esforço individual.

 

explicações online 2

 

Hoje em dia, contar com o apoio deste maravilhoso recurso é, sem dúvida, uma grande ferramenta para impulsionar o sucesso escolar. Além disso, promove a garantia de que os métodos de aprendizagem são os adequados para um rendimento escolar profícuo.

Para o efeito, a Sapientia desenvolveu um serviço de Explicações Online!

Este serviço ajudará os alunos a compreender a matéria em todas as disciplinas e em qualquer ano escolar. Promove, também, o esclarecimento de dúvidas, apoiando ao estudo e orientando na metodologia de estudo dos alunos.

 

A importância do apoio ao estudo

 

É de conhecimento comum que o apoio ao estudo é de grande relevância quando se trata de alavancar a performance escolar dos alunos. O apoio ao estudo ajuda pois a consolidar os conceitos essenciais e retirar dúvidas que nem sempre é possível de retirar em contexto de sala de aula.

Contudo, qualquer aluno pode beneficiar das explicações online Sapientia, até os que possuem menos dificuldades. Desta forma, os alunos podem manter ou impulsionar os seus resultados e preparar o futuro do do seu percurso escolar.

Neste modelo, não só podem ser retiradas dúvidas em partes específicas da matéria, como os alunos podem preparar-se para os seus testes, exames nacionais, frequências, etc.

Infelizmente, nem sempre é possível o ensino regular fornecer aos alunos a preparação adequada. Não por falta de preparação dos professores, mas pelo facto das turmas serem grandes e devido à exigências impostas aos docentes.

Além disso, um dos maiores desafios é lidar com diferentes perfis de alunos, tentando adaptar o processo de aprendizagem de acordo com as necessidades de todos. O grau de dificuldade aumenta quando se trata de alunos com dificuldades de concentração.

 

O objetivo da Sapientia

 

Como tal, um apoio ao estudo torna-se necessário e crucial numa grande percentagem de alunos, independentemente da disciplina ou do ano de escolaridade.

As explicações online Sapientia surgem com o objetivo de permitir aos alunos, independentemente do local onde vivem, beneficiar de explicações de topo. Explicações que vão diretas aos pontos essenciais de cada disciplina.

É, por isso, uma ferramenta que visa otimizar a aprendizagem dos alunos, desde o primeiro ciclo, até ao ensino superior.

E o melhor de tudo, é que o aluno não tem de se deslocar às nossas instalações para usufruir dela, pois pode assistir online em qualquer local.

Pretende promover melhores resultados no percurso escolar do seu educando?

 

explicações-online-3

Os professores da Sapientia

 

Os professores que constituem a Sapientia estão focados em preparar os alunos para o futuro, tanto escolar, como visualizando o mercado de trabalho. Por isso, contribuem de forma ativa para a consolidação dos conhecimentos dos educandos, promovendo o crescimento do aluno a nível académico.

Os professores da Sapientia, além de serem profissionais certificados na área que lecionam, são atentos às necessidades de cada aluno. Com vastos anos de experiência, trabalham com “soft skills” que se estendem a toda a equipa Sapientia. Por isso, as “soft skills” com que nos identificamos são as seguintes:

  • a procura por conhecer o programa escolar e curricular dos alunos;
  • esforço em prol da organização e perfeito planeamento das aulas e explicações online;
  • sentido de compromisso perante o tempo e as necessidades dos alunos;
  • a empatia e respeito pelos alunos;
  • desenvolvimento de comportamentos e mecanismos propulsores de motivação do aluno;
  • transformar obstáculos em oportunidades, criando metodologias de ensino adequadas a cada aluno;
  • ensinar de forma pedagógica e assertiva.

 

explicações online 4

A pedagogia como alicerce das nossas explicações

 

No serviço de explicações online, uma das características onde realmente colocamos grande parte do foco é na pedagogia.

É ela que nos permite escutar e compreender as diferentes necessidades de cada aluno, dando-lhe espaço para ser ele mesmo!

Desta forma, transmitimos todos os conteúdos de forma a conseguir chegar a todos os alunos, respeitando o seu tempo e as suas características individuais.

Os professores Sapientia planeiam as explicações com recurso a métodos didáticos e eficientes. Fazem-se acompanhar de livros escolares e referentes à disciplina em questão, mapas atualizados e gráficos que lhes permitem dar o máximo de conteúdo aos alunos.

Além disso, partilham vários materiais com os alunos, para melhor compreensão do conteúdo.

Esta é, pois, uma forma de expandir o conhecimento dos alunos, que tendo acesso a diferentes recursos pedagógicos, não se sentirão limitados apenas ao seu livro escolar.

 

Pretende que o seu filho melhore os resultados de forma pedagógica?

 

explicações-online-5

Como funcionam as explicações online Sapientia?

 

As explicações online Sapientia são criadas de acordo com os diferentes perfis e necessidades de cada aluno, o que permite perceber quais as ferramentas mais adequadas para a generalidade dos mesmos.

Enquanto educadores, sabemos que vários alunos simplesmente não se adaptam ao modelo de ensino tradicional. No fim, acabam classificados pelo “sistema” como problemáticos ou alunos com dificuldade de aprendizagem.

Nem sempre assim é…embora não haja adaptação a esse modelo de ensino, é possível estimular o interesse e a aprendizagem desses alunos.

Como? Através de metodologias diferenciadas, que lhes aguce a curiosidade e lhes deixe a mente em pulgas!

Assim, não é raro os professores introduzirem nas suas aulas recursos visuais como imagens, gráficos ou apresentações, bem como outros recursos.

Desta forma, os professores Sapientia adaptam-se aos alunos e às necessidades ou lacunas de cada um. Porquê? Porque dinamizam as explicações online de uma forma mais criativa e que alcance o interesse dos alunos.

Atualmente, as explicações online são um grande instrumento de apoio ao sucesso escolar! As explicações ajudam os alunos, pois retiram de cima dos professores uma das responsabilidades que acaba por recair em cima deles: o acompanhamento dos alunos!

 

As lacunas do ensino em Portugal

No panorama português atual, é possível verificar que os professores se encontram completamente absorvidos e sobrecarregados.

Além de gerirem várias turmas ao mesmo tempo, muitas delas com mais de 30 alunos, estão ainda encarregues do planeamento das aulas, assim como preparação e correção de testes.

A somar a isso, são ainda sujeitos a reuniões com pais, com outros professores, com diretores de turma…tarefas intermináveis!

Por isso, é pois praticamente impossível garantir 100% do sucesso dos alunos, mais ainda quando o problema nem sempre está nas aulas, mas sim fora delas.

Por haver pouco tempo durante a aula e por esse tempo ter de ser dividido por turmas extensas, verifica-se a impossibilidade de um ensino personalizado. Assim, não é possível um ensino atento às especificidades de cada aluno.

As explicações online Sapientia são uma ferramenta que dará ao aluno um apoio eficaz ao estudo. Este apoio fornecerá, contudo, mais tempo de ensino nas disciplinas onde possui mais dificuldades.

Além disso, acabará por ter um modo de aprendizagem diferenciado e menos generalizado, sem as distrações normais de uma sala de aula.

As explicações são, pois, o complemento ideal para facilitar o processo de aprendizagem.

 

O seu filho é bom aluno. Contudo, gostava de complementar o ensino do seu educando?

 

A tecnologia como ferramenta principal das nossas explicações online

 

A tecnologia mostra-se eficaz nos processos de aprendizagem, permitindo criar estímulo aos alunos que não se concentram com facilidade.

Em suma, o processo de ensino/aprendizagem não se torna tão monótono, pois propõe aos alunos um sistema mais desafiante, interativo e funcional.

Se és aluno, temos a certeza de que, com o apoio de explicações online, alcançarás os teus objetivos de uma forma mais rápida e produtiva.

Se é pai ou educador, e se está no seu foco garantir ao seu filho uma aprendizagem bem sustentada e completa, a Sapientia é sempre uma ótima aposta!

 

Nas Explicações Online Sapientia, pode estar a solução que garantirá o sucesso escolar dos alunos, através de um método de estudo inovador e interativo!

Deixe um comentário

Garante já a tua vaga!

Acreditamos no sucesso escolar dos nossos alunos através de um ensino de excelência.
Carrinho de Compras
Scroll até ao Topo