A Sapientia deseja-te umas boas férias!

Estamos na altura mais esperada do ano: as férias de Verão! Demos o nosso melhor para te orientar e ajudar no ano lectivo que passou, mas também sabemos que a vitória foi tua, graças ao teu empenho e esforço ao longo do ano!

Sabemos que já pensavas nas férias há muito tempo, por isso, e como sabemos que diversão e descanso também fazem parte da rotina de bons alunos, dar-te-emos dicas de como passares umas excelentes férias, para que carregues energias para o ano lectivo que aí vem:

 Atividades ao ar livre

Brincar com os amigos em jardins, ir à praia ou piscina, fazer piqueniques, andar de bicicleta ou praticar atividades desportivas são algumas das opções, desde que a premissa seja sair de casa! Ao optares por usufruir das tuas férias ao ar livre, estarás a receber vitamina D do sol, que é muito importante para a nossa saúde e para o bom funcionamento do cérebro!

Cozinhar em família

Cozinhar em casa, supervisionado por um adulto ou em conjunto com familiares, é uma óptima atividade que, além de te permitir alargar os teus conhecimentos, fará com que conheças os alimentos e te divirtas em família, ao mesmo tempo em que podes saborear as tuas próprias criações culinárias!

Leitura

E que tal esquecer um pouco os livros da escola e ler o que mais gostares? Além de poderes escolher os teus próprios livros, ler durante as férias é uma atividade relaxante e que manterá o teu cérebro activo e preparado para o próximo ano lectivo. Além disso, poderás ler sozinho, mas também com os teus pais, avós e amigos, podendo contar histórias ou organizar peças de teatro em família.

Atividades culturais

Ir ao cinema, visitar museus, bibliotecas, jardins zoológicos ou até passear noutras cidades na companhia dos teus pais, são atividades que te ajudarão a conhecer novas culturas, novas ideias, novas espécies animais, mas também a combater a rotina. Quem não gosta de aprender coisas novas?

Trabalhos manuais

E que tal dar largas à imaginação? As férias de Verão são a época ideal para fazeres as tuas próprias criações. Desenhos, colagens, objectos de decoração, brinquedos, instrumentos musicais: tudo isto pode ser feito por ti. Nas férias, não há limite para a imaginação e para a criatividade!

Colónia de férias

Se, nestas férias, queres ter um conjunto de vários entretenimentos, como atividades em contacto com a natureza, oficinas de teatro e artesanato, atividades desportivas, musicais e campismo, as colónias de férias são uma boa opção, onde estarás em convívio com crianças da tua idade.

Atividades lúdicas em casa

Se, por outro lado, pretendes aproveitar o descanso e a calma de casa, podes também optar por atividades em casa, como puzzles, jogos, karaokes, ver filmes e documentários, etc.

Acima de tudo, queremos incentivar-te ao descanso e à prática de atividades lúdicas e saudáveis, para que desfrutes das férias ao máximo e entres no novo ano lectivo com o pé direito.

 

Já sabes que estaremos cá no próximo ano lectivo para te orientar, te ajudar e te motivar a alcançares os melhores resultados!

Boas férias!

Sapientia. Excelência no ensino.

Deixe um comentário

PROCURAR NO SITE

ARTIGOS RECENTES

Garante já a tua vaga!

Acreditamos no sucesso escolar dos nossos alunos através de um ensino de excelência.
Carrinho de Compras
Scroll até ao Topo